LORENZETTI nasceu em 2oo4 em http://lorenzetti.blogspot.com Lorenzetti está fora de Portugal e daí a fraca actualização do LorenzettiCome, que cobre apenas Portugal.

Lorenzetti

↑ Grab this Headline Animator

Friday, September 15, 2006

Kool


É o nome do novo restaurante da Casa da Música, no Porto, inaugurado a 15.9.2oo6.

Um menu de degustação bem apetitoso [Gemelli, já bem conhecido da Galeria, deu ares da sua graça], um desfile da Fashion Clinic [agora de Paula Amorim], acepipes deliciosos [destaque especial para as cerejas geladas cobertas com chocolate crocante, que foram um belo combinanço para quem estava a fumar a sério] e bar aberto, tudo terminado [pelo menos para nós, que fugimos para o Twins] com sons electro que nos surpreenderam pela positiva.

Socialmente, o Porto em peso, e muita malta da moda e infelizmente a turma do croquete.

Ah, o restaurante...

O espaço é gigantesco e temos dúvidas se o Porto is up to it, até porque não vai ser um restaurante de massas [colocando-se a evidente questão da massa]. AInda que seja fantástico ver Gemelli num espaço de jeito [coisa que infelizmente não acontece em S. Bento, ainda que não se espera mudança para o Porto...].

A decoração ainda é um mistério porque a sala não estava mobilada, permitindo assim alojar os muitos convidados [e um número de fotógrafos que tentava ultrapassá-los]. É no entanto no último piso e beneficia de muita luz natural de clarabóias. Não tem, e é pena, janelas 'panorâmicas'.

Very flashy indeed.

Mas gastronomica e decorativamente falando, só saberemos para a semana.

Assim, o post 'sério' sobre este assunto aguarda melhores dias.

Porém, gastronomicamente a aposta parece boa [e Gemelli é uma óptima aquisição, embora não residente]; em termos de negócio talvez não, o que pode reflectir-se negativamente, no médio prazo, na qualidade gastronómica.

Mas enfim, é experimentar os primeiros tempos. E de qualquer das formas, sendo um restaurante algo 'institucional', tem uma bengala que o amparará [exemplos em Lisboa são a Commenda, do CCB, ainda que nos pareça bem menos ambicioso e algo fraco]. Gastronomicamente já é mais complicado usar bengalas, sobretudo do Estado. A ver.

Restaurante Kool
T. 913 470 119
Casa da Música

0 Comments:

Post a Comment

<< Home