LORENZETTI nasceu em 2oo4 em http://lorenzetti.blogspot.com Lorenzetti está fora de Portugal e daí a fraca actualização do LorenzettiCome, que cobre apenas Portugal.

Lorenzetti

↑ Grab this Headline Animator

Thursday, March 06, 2008

Tivoli 'Caffé'


No edifício do Teatro Tivoli [o site do teatro não parece ter refer~encia ao bar / restaurante], na Av. da Liberdade em Lisboa, abriu um espaço pequeno e agradável com um restaurante [sobretudo em regime buffet ao almoço] e com chá à tarde.

Se tivesse de o descrever numa linha diria: espaço impecável, mas restaurante mau.

Um pouco pretensioso[*], tem como vantagens o a belíssima sala [tecto de Columbano ou algo do género], a localização, o facto de não ser complicado ter lugar sem reserva e ter a interessante opção de duas meias doses a 13 euros, e.g. peixe e carne. A comida, porém, e como na maioria dos novos restaurantes, nada de extraordinário.

O espaço tem, no entanto, grande potencial, e faz-me lembrar pequenas boutiques de bebida e delicatessen, como o caso do champagne bar do Waldorf em Londres [em Lisboa não conheço nenhuma de jeito; daí a referência a Londres].

Seria pois interessante manter a decoração do espaço, mas convertê-lo ou em restaurante de qualidade [o chef Gemelli seria uma óptima opção, dado que a sua cozinha é excepcional mas a sala da Rua de S.Bento péssima] ou em sala de chá ou bar de qualidade.

[*] Diz a sofrível TimeOut 'Chama-se Tivoli Caffé (assim, com dois “f”) e tal como o nome, quer ser chique a valer'. É pretensioso ão só pela inauguração [com os pseudovips tugas género 'actores' de telenovelas, comediantes, jogadores de futebol, socialites, boy bands e afins, o freakshow do costume], mas sobretudo pelo tipo de serviço exagerado, nada discreto, sendo a cereja no topo do bolo foi o chá: perguntei que chás havia e foi-me respondido 'qual quer?! temos todos!!'. Pedi chá branco. Não havia... Pedi Darjeeling. Foi-me servido o que parecia ser um Lipton ou Tetley ordinário.

Tivoli Caffé. Av. da Liberdade, 186 [teatro Tivoli]
21 073 7240
Fecha sábado e domingo

Labels: , , , , ,